En | Fr | Es |  |  Login
(21) 97208-9598 ( De 8h as 17h ) Seg/Sex |  Facebook  |  Email  | 
default-logo

Benefícios

  1. Habilitação para a prática do Voo Livre
    em todo território nacional.
  2. Acesso a emissão de habilitação internacional emitida pela FAI.
  3. Acesso a Seguro de acidentes pessoais
    (a partir de R$ 18,05 por mês).
  4. Acesso a inscrição nos Campeonatos Brasileiros.
  5. Participação no Ranking Brasileiro Oficial.
  6. Assinatura digital da revista Cross Country em português.
  7. Futuramente: log-book de voos digital.

Ficha de Cadastro
Clique aqui para solicitar.

Qualquer dúvida: Favor entrar em contato
  • Conheça a nova carteira da CBVL
  • Atenção

    1

    Se esse é seu primeiro acesso na CBVL, será necessário cadastrar seu e-mail e criar uma senha.

    2

    Logo em seguida você deverá acessar sua caixa postal para validar seu email, tendo acesso imediato a ficha de cadastro.

    3

    Se já é cadastrado, basta entrar com seu email e senha para ter acesso a sua área de piloto.

    4

    Caso tenha alguma dúvida, siga o passo-a-passo abaixo para o recadastramento e solicitação de habilitação ABVL.

    5

    Sua habilitação será enviada via correio para o endereço do seu cadastro.

    Recadastramento de pilotos e emissão de habilitações (Passo a Passo)

    1. Acessar o link www.cbvl.com.br/login/
    2. Inserir seu e-mail e uma senha.
    3. Digitar as palavras escritas no box anti-spam
    4. Será enviada uma mensagem de validação para seu e-mail cadastrado (isso poderá demorar até 10 minutos).
    5. Abrir este e-mail e clicar no link de validação “ATIVAR MEU E-MAIL” para abrir a página de cadastro.
    6. Clique em  “permitir” para acionar sua webcam.
    7. Clique em “Capturar” para tirar sua foto
    8. CLIQUE EM “SALVAR” PARA SALVAR SUA FOTO !
    9. Preencha sua ficha de cadastro
    10.  Retorne ao menu “Habilitação ABVL” e atribua seu Clube local e Federação Estadual.

    Observações:

    1. Para concluir seu cadastro será necessário ter uma webcam instalada em seu computador. Caso não tenha, você poderá efetuar seu cadastro normalmente, atribuindo sua foto posteriormente, a partir de um computador qualquer com webcam (pode ser em uma lan-house ou computador de um amigo).
    2. Não esqueça de SALVAR a sua foto após capturá-la.
    3. Por normas internacionais, para efetuar seu cadastro na CBVL, todos os pilotos deverão ter um cadastro no CIVL (Cadastro mundial de pilotos da FAI).
    4. No final da ficha no campo referente a este número, você poderá pesquisar se você já tem este cadastro clicando em “Lembrar CIVL” e colocando seu primeiro e último nome ou apelido. Ao localizar, clicar em “Insert CIVL ID”.
    5. Caso você não tenha cadastro no CIVL, você deverá efetuar seu primeiro registro clicando em “Realizar Cadastro” e depois em “Insert CIVL ID“. Neste caso, será enviado um e-mal de verificação para o email cadastrado. Você deverá clicar no link fornecido para ativá-lo.
    6. O envio do e-mail de confirmação pode demorar até 10 minutos. Caso você não receba este e-mail, por favor verifique na sua caixa de SPAM. Caso o e-mail também não esteja na caixa de SPAM, favor efetuar o cadastro utilizando outro e-mail alternativo.
    7. Se você já participou de alguma etapa do campeonato Brasileiro de asa delta ou parapente de 2013, não necessitará fazer um novo cadastro. Basta entrar com seu e-mail e senha e em seguida atribuir sua foto. Depois volta a menu “Habilitação CBVL” e indique em qual clube ou associação você é filiado e Federação Estadual.
    8. Para requerer uma habilitação, todos os pilotos deverão OBRIGATORIAMENTE estar filiados a um clube ou associação de voo cadastrada na CBVL.Caso seu clube não apareça na lista, favor entrar em contato com seus dirigentes. NÃO CLIQUE EM QUALQUER CLUBE QUE NÃO SEJA O SEU POIS NÃO SERÁ ACEITO. A CBVL não cobra nenhuma taxa para cadastrar clubes ou associações. Apenas as documentações exigidas por lei ( CNPJ e Ata de Eleição da Diretoria em vigor)
    9.  As habilitações deverão ser avalizadas pelos clubes locais, Federações Estaduais e CBVL. Os boletos para pagamento somente serão liberados após autorizados por estas entidades. Você será avisado por e-mail a cada liberação concedida.
    10. Após a liberação final da CBVL, você receberá um e-mail informando que seu boleto está pronto para ser emitido. Clique no link e depois vá ao menu “Habilitação CBVL” para gerar seu boleto.
    11. O boleto terá validade de 02 dias e poderá ser pago on-line ou em qualquer agência bancária.
    12. Nesta primeira fase não estaremos concedendo nivelamento, homologações e mudança de níveis para as habilitações.  As homologações (Voo de Instrução e Instrutor) e mudanças de nível, somente serão concedidas em uma segunda fase do recadastramento dos pilotos. Todas as habilitações serão emitidas SEM NIVELAMENTO, sendo apenas um documento que confirma que o piloto está apto a voar de asa delta e/ou parapente.
    13. Solicitamos enviar cópia da sua última carteira da CBVL para o email: contato@abvl.com.br
    14. NÃO DEPOSITAR AS ANUIDADES NA CONTA DA ABVL. O pagamento deverá ser efetuado somente através de boleto bancário.
    15. Conforme definindo em Assembleia Geral com a presença de todas as Federações estaduais, a habilitação terá seu vencimento anual seguindo os padrões da FAI, iniciando em 01 de Janeiro e vencendo em 31 de Dezembro independentemente da data de sua emissão..
    16. Os pilotos que pagaram a anuidade da CBVL EM 2013 para a antiga gestão, deverão enviar seus comprovantes para o email contato@abvl.com.br. Neste caso o boleto será emitido apenas com a diferença do valor (R$20).
    17. Somente poderão participar das etapas dos campeonatos Brasileiro de Asa ADelta e Parapente os pilotos que estiverem com suas habilitações em dia.
  • Atributos de segurança
    Afim de aumentar a segurança e verificar a autenticidade, diversos ítens foram inseridos na nova carteira de habilitação dos pilotos da CBVL:

    1

    Foto atualizada colorida.

    2

    Aplicação de holografia.

    3

    Nome do instrutor responsável pela 1ª habilitação e posteriores homologações (concedidas a partir do 2º semestre de 2013).

    4

    QR Code para checar a autenticidade, período de validade da carteira e acesso a outros dados do piloto.

    5

    Nome do Clube local e da Federação Estadual de onde o piloto é filiado.

    Web-cam e recadastramento de clubes

    1. Por motivos de segurança e padronização, só serão aceitas fotos feitas a partir de webcam no momento da realização de seu cadastro.
    2. Para concluir o cadastro, será necessário também que seu clube já esteja recadastrado no sistema da Nova CBVL.
    3. Se o nome de seu clube não constar na lista, NÃO SELECIONE QUALQUER CLUBE POIS NÃO SERÁ ACEITO.
    4. Entre em contato com a diretoria de seu clube para checar se o recadastramento já foi realizado. Caso negativo, peça que o façam através do link: http://www.abvl.com.br/cadastramento_clubes.php 
    5. Caso você não possua uma webcam ou seu clube ainda não esteja cadastrado, você poderá realizar seu cadastro normalmente e adicionar sua foto e seu clube posteriormente.
    6. A foto poderá ser tirada a partir de qualquer computador com web-cam (pode ser em lan house ou notebook de um amigo ), porém seu cadastro só será confirmado quando a foto e o clube forem adicionados.

    Recadastramento de pilotos, clubes e associações

    Devido a não conformidades constatadas nos cadastros de pilotos, clubes e associações, ficou definido na última assembleia da CBVL que seria extremamente necessário que fosse realizado um recadastramento geral para a CBVL. Foi desenvolvido um novo programa bem mais seguro e confiável, no qual são necessários diversos procedimentos de segurança para verificar a autenticidade dos dados informados, inclusive com a captação da foto de todos os pilotos online, efetuada no momento do preenchimento da ficha, para confirmar ser o próprio piloto que está realizando seu cadastro, não sendo possível o mesmo ser preenchido por terceiros sem a presença do piloto.Esta medida, visa também padronizar as fotos, facilitando a identificação de seu portador.

    Nivelamento e homologações

    1. Foi definido na última assembleia da CBVL com a presença de todas as Federações Estaduais, que as primeiras habilitações geradas a partir deste novo recadastramento serão emitidas SEM NIVELAMENTO.
    2. Nesta primeira etapa, estaremos emitindo apenas as HABILITAÇÕES DE PILOTO, ou seja, o documento que confirma que o piloto está apto a voar de Parapente e/ou  Asa Delta.
    3. Estas habilitação são avalizadas pelo Clube Local, pela Federação Estadual e somente após isso, serão liberadas pela CBVL.
    4. O Nivelamento e as homologações de instrutores, serão efetuados em uma segunda etapa, ainda este ano.
    5. Os critérios de nivelamento, estão sendo reavaliados pela diretoria técnica da CBVL e serão divulgados assim que definidos.
    6. Já ficou definido que os profissionais que TRABALHAM com o voo livre terão um tratamento completamente diferenciado dos pilotos que voam por lazer e competição.
    7. Serão exigidas reciclagens periódicas e cursos específicos para cada atividade profissional.
    8. Solicitamos que seja enviada cópia de sua última carteira da CBVL para o e-mail: contato@abvl.com.br
    9. Este novo programa já está em pleno funcionamento e foi desenvolvido gratuitamente, pelo Secretário da CBVL Durval Henke.
    10. Iniciamos o recadastramento no dia 01 de Junho e já estamos com mais de 1.200 pilotos e cerca de 80 clubes e associações recadastrados, todos com sucesso e sem problemas. Sabemos que toda mudança gera um desconforto, porém acreditamos que desta forma estamos no caminho certo para o crescimento ordenado do voo livre no nosso país.
    11. Vale lembrar que todas as decisões mencionadas foram tomadas em assembléias gerais, onde estavam presentes membros da diretoria da CBVL, bem como representantes de TODAS as Federações Estaduais filiadas a CBVL, conforme descrito nas ATAs  registradas em cartório com cópia disponível no link “Atas de Reuniões e Assembléias”.